Nando Muzi é um designer pelo qual estou apaixonada. As mulheres ficam loucas por seus sapatos, especialmente no Reino Unido, Alemanha, Bélgica e Luxemburgo. As celebridades também o adoram: Lindsay Lohan, Rosario Dawson, Laura Pausini são algumas de suas clientes.

Nando Muzi nasceu na região italiana de Marche. A fabricação de calçados é uma tradição local e Nando (ainda um jovem), começou a trabalhar como assistente de um artesão bem conhecido na região. Aos 25 anos, ele abre seu próprio estúdio. Inicialmente, havia apenas três funcionários trabalhando; hoje existem mais de uma centena.

Ao criar um novo par de sapatos a ideia principal de Nando Muzi é acentuar a sensualidade e elegância femininas. Mas, curiosamente, os saltos de sua primeira coleção de sapatos não eram superiores a 5 cm de altura.

Sua linha de sandálias em ouro e prata tornou-se uma verdadeira sensação, ganhando popularidade nos países do norte da Europa.

Com as mudanças de estilo dos anos 70’s, os saltos se tornam mais altos e as cores,  mais brilhantes.

Na década de 80, as coleções de calçados de Nando Muzi começaram a ser vendidas em boutiques exclusivas da Europa e a marca ganhou o mercado norte-americano.

Com a queda da “cortina de ferro” e o estabelecimento da comunicação entre os países da ex-União Soviética e o Ocidente, novos mercados foram abertos para as verdadeiras obras de arte de Nando, que hoje representa uma das principais marcas de calçados de luxo na Rússia e na Europa Oriental.

Nando muzi dorsay nando muzi peep toe sapato feminino de nando muzi Sandália de salto alto

Nando Muzi peep toe

Peep toe Nando Muzi. Brenda Cosmo Chic 10417

Calçado Dorsay Nando Muzi

D´orsay Nando Muzi. Valerie Lamina Spray LS25 – Elaphe 3247

Nando Muzi sapato

Valerie Velukid Nero

Ankle boot Nando Muzi

Ankle boot Nando Muzi – Branda Cosmo Velukid

Sandália Nando Muzi

Sandália Nando Muzi – Ingrid Cosmo Bulgaro Nero