Com sua marca registrada (a sola vermelha) e um revelador toe-cleavage, o scarpin Pigalle clássico é o stiletto mais popular e reverenciado de Christian Louboutin (em sua carreira de design de mais de 20 anos).

O sapato é chamado Pigalle graças a um dos bairros preferidos de Louboutin, em Paris: o Quartier Pigalle é o lar do famoso cabaré Moulin Rogue, bem como de dezenas de outros teatros e shows.

O Pigalle possui uma variedade de diferentes alturas de salto acima dos 12,0 cm apresentados aqui: há versões mais baixas de 10,0 e 8,5 cm.

Desde o lançamento, em 2004, o sapato tem sido produzido em uma vasta gama de cores e de diversos materiais, incluindo python e watersnake. No entanto, o couro preto brilhante e com o solado vermelho clássico com salto de 12 cm é a versão mais amada de todos os tempos.

De fato, o Pigalle é o mais famoso e reconhecível Louboutin de todos os tempos. Tanto é assim que o próprio Louboutin já o descreveu como “o projeto que resume a minha carreira.”

Louboutin criou muitos scarpins clássicos (incluindo o So Kate), mas o Pigalle será sempre o sapato indispensável em qualquer guarda-roupa feminino. Isso tudo significa que, infelizmente, o Pigalle é tão popular que pode ser difícil colocar as mãos em um par.

O Pigalle, de Christian Louboutin, é mais um dos cinco sapatos de salto alto icônicos.

Privalia