O designer de sapatos Christopher Dixon acha que encontrou uma solução para tornar saltos altos mais confortável, sem comprometer o estilo: saltos duplos.

Saltos duplos

Dixon diz que teve a ideia para o salto duplo após um check-out no armário da tenista Serena Williams:

“Serena dizia algo como, ‘Aqueles ali ferem os meus pés, mas eu os amo. E aqueles outros também ferem meus pés… ‘. Então, comecei a fazer perguntas a ela como: ‘Por que você usa sapatos que machucam seus pés, especialmente como atleta?’ Eu descobri que ninguém tinha resolvido o problema de tornar os saltos altos confortáveis.”

Isso foi há sete anos. Desde então, Dixon tem trabalhado em seu projeto e diz que este evento foi o que o inspirou a criar saltos altos elegantes que sejam confortáveis. Agora, a coleção está pronta e chama-se “Christopher Coy Collection”. A coleção apresenta “saltos duplos icônicos proporcionando conforto e estabilidade para mulheres fashionistas, fazendo com que se sintam bonitas ao longo de todo o dia, experimentando um luxo verdadeiro”.

calçados femininos

O segundo salto vai ajudar na distribuição do peso e também dar mais equilíbrio. Tudo isso deve aliviar um pouco a pressão sobre o arco e os dedos dos pés, local onde, na maioria das vezes, a dor surge. A entressola possui espuma absorvente aos choques. Isto deve mesmo tornar os sapatos de Dixon mais confortáveis.

O salto duplo também permite alguns novos projetos inteligentes como você pode ver nas imagens. Os sapatos custam entre US$425 e US$1.100, dependendo do estilo e dos materiais. E, sim, há botas de salto duplo também.

calçados femininos calçados para mulheres moda feminina